Ao efetuar uma compra no site da Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar e, após a entrega, o produto não atender às necessidades e/ou expectativas, haverá a possibilidade de troca ou a devolução do produto. É muito importante para a Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar que o Cliente fique satisfeito com sua aquisição e, caso isso não ocorra, estaremos disponíveis, da melhor maneira possível, para a atender às suas solicitações e resolver qualquer situação que, por algum motivo, tenha se distanciado dos padrões de qualidade da Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar .

Por isso, e respeitando o Código de Defesa do Consumidor, é importante que o Cliente esteja ciente das seguintes regras e procedimentos:

1

Desistência ou troca (produto sem defeito):

Segundo o Código de Defesa do Consumidor no artigo 49, um Cliente quando realiza uma compra em uma loja virtual, têm até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do(s) produto(s) para registrar a desistência ou troca do(s) produto(s). Assim, é importante que o Cliente entre em contato com nosso Atendimento pelo telefone (21) 99714-5177, ou envie um e-mail para atendimento@huilearome.com.br a fim de que as providências sejam tomadas.

Devolução do(s) produto(s):

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita através dos Correios, com porte pago pelo Cliente, para o endereço a ser informado pelo nosso Atendimento.

Ao receber o(s) produto(s), nossa equipe fará uma avaliação da situação de devolução e em até 5(cinco) dias úteis, entrará em contato com o Cliente para finalizar o processo.

Importante: o(s) produto(s) deve(m) estar em condições de ser(em) novamente vendido(s) sem apresentar qualquer indício de uso(amassado, com marcas, manchas, riscos), com embalagem e lacre originais do fabricante, juntamente com o número do pedido e a respectiva nota fiscal de compra.

Uma vez que a devolução não atenda aos critérios acima mencionados, a Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar se reserva o direito de não acatar a solicitação. Caso isto ocorra, nosso Atendimento entrará em contato com o Cliente para as providências necessárias.

Restituição do(s) valor(es):

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

Cartão de crédito: será solcitado pela Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar o cancelamento do débito junto à facilitadora (PagSeguro, Paypal ou Mercado Pago). Caso o valor pago já tenha sido debitado pela administradora do cartão de crédito, esta ficará responsável pelo estorno do valor pago.

Boleto bancário, depósito ou transferência eletrônica: a restituição do valor pago será feita pela Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar na conta corrente ou conta poupança do Cliente em um prazo de até 10(dez) dias úteis.

Importante: o valor de restituição ao Cliente será referente apenas ao valor pago pelo(s) produto(s) sem considerar o valor referente ao frete do momento da compra.

Substituição do(s) produto(s):

O Cliente poderá optar pela escolha de outro(s) produto(s) em substituição ao(s) produto(s) original(is) conforme à disponibilidade de estoque em nossa loja virtual.

O processo de troca do(s) produto(s) deverá ser feito através do nosso Atendimento pelo telefone (21) 99714-5177, ou enviando um e-mail para atendimento@huilearome.com.br.

A escolha do(s) novo(s) produto(s) deverá ser de valor igual ao valor do(s) produto(s) da compra original. Caso haja alguma diferença de valor entre o(s) produto(s) original(is) e o(s) produto(s) substituto(s), o pagamento será feito respeitando as opções existentes na loja virtual. O valor do frete para o envio do(s) novo(s) produto(s) ficará a cargo do Cliente.

2

Produto com defeito:

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 18, estabelece que o Cliente que realiza uma compra de produtos não duráveis (óleos, cosméticos) em uma loja virtual, tem até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do(s)produto(s), para registrar a desistência ou a troca do(s) produto(s) por defeito deste(s). Também informa o artigo 26, que o fornecedor ou fabricante têm até 30(trinta) dias corridos para resolver o problema. Extrapolado este prazo, o Cliente poderá requerer o envio imediato de um novo produto igual ao adquirido ou a sua substituição por outro produto. Desta forma, no intuito de agilizar a solução desta possível situação, é importante que o Cliente entre em contato com nosso Atendimento o mais breve possível pelo telefone (21) 99714-5177 ou envie um e-mail para atendimento@huilearome.com.br, a fim de que as providências sejam tomadas o mais breve possível.

Devolução do(s) produto(s):

  • A devolução deverá ser feita através dos Correios com porte pago pelo Cliente para o endereço a ser informado pelo nosso Atendimento.
  • Nossa equipe ao receber o(s) produto(s), fará uma avaliação da situação de devolução e em até 5(cinco) dias úteis, entrará em contato com o Cliente para informar o andamento do processo de devolução.
  • Importante: o(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) na embalagem e com o lacre originais do fabricante, juntamente com o número do pedido, a nota fiscal de compra e um breve relato por escrito sobre o possível defeito.
  • Uma vez que a devolução não atenda aos critérios acima mencionados, a Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar se reserva o direito de não acatar a solicitação. Caso isto ocorra, nosso Atendimento entrará em contato com o Cliente para as providências necessárias.
  • Nossa equipe enviará o(s) produto(s) para o(s) fabricante(s) para que este(s) faça(m) avaliação do possível defeito.
  • A Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar procura fornecer o máximo de informações sobre os produtos visando o melhor entendimento das suas características no ato da compra. Cabe ressaltar que as imagens dos produtos são ilustrativas. Pode ocorrer distorções de tonalidade devido à variação de modelos de monitores e à luminosidade do ambiente em que a imagem estiver sendo visualizada. Sendo assim, a Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar se reserva o direito de não realizar a troca do(s) produto(s) por razão de distorção de cores, de embalagem ou de tamanho.

Análise do(s) produto(s) pelo fabricante:

  • No caso de análise favorável ao Cliente pelo fabricante, nosso Atendimento entrará em contato para definir com a forma mais adequada de resolução, podendo ser, a substituição do(s) produto(s) com defeito pelo(s) mesmo(s) produto(s), a desistência do(s) produto(s) ou a substituição por outro(s) produto(s), respeitando à disponibilidade de estoque em nossa loja virtual.
  • Caso o defeito mencionado pelo Cliente não seja constatado pelo fabricante, a Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar se reserva o direito de não acatar a solicitação para a substituição do(s) produto(s). Caso isto ocorra, nosso Atendimento entrará em contato com o Cliente para as providências necessárias.
  • Importante: ítens que podem ocasionar a reprovação da troca do(s) produto(s) pelo fabricante:
    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
      Indícios de uso inadequado do produto.
      Indícios de dano acidental.
      Desgaste natural em decorrência do uso.

Restituição do(s) valor(es) em caso de desistência do(s) produto(s):

  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento do(s) produto(s) e análise favorável ao Cliente das condições do(s) produto(s) pelo fabricante.
  • Cartão de crédito: será solcitado pela Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar o cancelamento do débito junto à facilitadora (PagSeguro, Paypal ou Mercado Pago). Caso o valor já tenha sido debitado pela administradora do cartão de crédito, esta ficará responsável pelo estorno do valor pago.
  • Boleto Bancário, depósito ou transferência eletrônica: a restituição do do valor pago será feita pela Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar na conta corrente ou conta poupança do Cliente em um prazo de até 10(dez) dias úteis.
  • O valor de restituição ao Cliente será igual ao valor pago pelo(s) produto(s) mais o valor do frete referente ao envio do(s) produto(s) com defeito.  

Substituição do(s) produto(s):

  • O Cliente poderá optar pela escolha de outro(s) produto(s) em substituição ao(s) produto(s) original(is) conforme à disponibilidade de estoque em nossa loja virtual.
  • O processo de troca do(s) produto(s) deverá ser feito através do nosso Atendimento pelo telefone (21) 99714-5177, ou enviando um e-mail para atendimento@huilearome.com.br.
  • A escolha do(s) novo(s) produto(s) deverá ser de valor igual ao valor do(s) produto(s) da compra original. Caso haja alguma diferença de valor entre o(s) produto(s) original(is) e o(s) produto(s) substituto(s), o pagamento será feito respeitando as opções existentes na loja virtual. O valor do frete para o envio do(s) novo(s) produto(s) ficará a cargo do Cliente.
  • O valor do frete para o envio do(s) produto(s) substituto(s) ficará a cargo da Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar.
3

Produto em desacordo com o pedido:

Devolução do(s) produto(s):

  • A devolução deverá ser feita através dos Correios com porte pago pelo Cliente para o endereço a ser informado pelo nosso Atendimento.
  • Nossa equipe ao receber o(s) produto(s), fará uma avaliação da situação de devolução e em até 5(cinco) dias úteis, entrará em contato com o Cliente para informar o andamento do processo de devolução.
  • Importante: o(s) produto(s) deve(m) estar em condições de ser(em) novamente vendido(s) sem apresentar qualquer indício de uso(amassado, com marcas, manchas, riscos), com embalagem e lacre originais do fabricante, juntamente com o número do pedido e a respectiva nota fiscal de compra.
  • Uma vez que a devolução não atenda aos critérios acima mencionados, a Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar se reserva o direito de não acatar a solicitação. Caso isto ocorra, nosso Atendimento entrará em contato com o Cliente para as providências necessárias.
  • Nossa equipe enviará o(s) produto(s) para o(s) fabricante(s) para que este(s) faça(m) uma avaliação do possível defeito.
  • A Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar procura fornecer o máximo de informações sobre os produtos visando o melhor entendimento das suas características no ato da compra. Cabe ressaltar que as imagens dos produtos são ilustrativas. Pode ocorrer distorções de tonalidade devido à variação de modelos de monitores e à luminosidade do ambiente em que a imagem estiver sendo visualizada. Sendo assim, a Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar se reserva o direito de não realizar a troca do(s) produto(s) por razão de distorção de cores, de embalagem ou tamanho.

Restituição do(s) valor(es) em caso de desistência do(s) produto(s):

  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise favorável ao Cliente das condições do(s) produto(s) pelo fabricante.
  • Cartão de crédito: será solcitado pela Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar o cancelamento do débito junto à facilitadora (PagSeguro, Paypal ou Mercado pago). Caso o valor já tenha sido debitado pela administradora do cartão de crédito, esta ficará responsável pelo estorno do valor pago.
  • Boleto Bancário, depósito ou transferência eletrônica: a restituição do do valor pago será feita pela Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar na conta corrente do Cliente em um prazo de até 10(dez) dias úteis.
  • O valor de restituição ao Cliente será igual ao valor pago pelo(s) produto(s) mais o valor do frete referente ao envio do(s) produto(s) que apresentaram diferença entre o pedido e a entrega.  

Substituição do(s) produto(s):

  • O Cliente poderá optar pela escolha de outro(s) produto(s) em substituição ao(s) produto(s) original(is) conforme à disponibilidade de estoque em nossa loja virtual.
  • O processo de troca do(s) produto(s) deverá ser feito através do nosso Atendimento pelo telefone (21) 99714-5177, ou enviando um e-mail para atendimento@huilearome.com.br.
  • A escolha do(s) novo(s) produto(s) deverá ser de valor igual ao valor do(s) produto(s) da compra original. Caso haja alguma diferença de valor entre o(s) produto(s) original(is) e o(s) produto(s) substituto(s), o pagamento será feito respeitando as opções existentes na loja virtual. O valor do frete para o envio do(s) novo(s) produto(s) ficará a cargo do Cliente.
  • O valor do frete para o envio do(s) produto(s) substituto(s) ficará a cargo da Huile Arôme Aromaterapia e Bem Estar.
4

Endereço de entrega incorreto ou ausência na entrega:

  • A veracidade das informações é de total responsabilidade do Cliente.
  • Na confirmação do pedido, a loja virtual envia para o e-mail cadastrado do Cliente as informações de confirmação do pedido, incluindo o endereço de entrega.
  • Caso o pedido seja devolvido, seja por endereço incorreto ou após 3(três) tentativas frustadas de entrega pelos Correios, nosso Atendimento entrará em contato com o Cliente para a correção ou alteração do endereço de entrega e posterior nova tentativa de entrega do(s) produto(s) contidos no pedido.
  • Um novo valor de frete será cobrado do Cliente para o reenvio do(s) produto(s).